20 anos do 1º gol de Rogério Ceni

Quem viu?

Há exatos 20 anos, Rogério Ceni marcava seu o 1º gol, e ‘vítima’ relembra o lance

Fonte: João Gabriel – ESPN.com.br

Quem viu? Adinam, o goleiro que há exatos 20 anos sofreu o primeiro gol de Rogério Ceni.

Que Rogério Ceni tem mais de 100 gols na sua carreira, todo mundo sabe. Que Rogério Ceni tem mais de 1000 jogos pelo São Paulo, quase todo mundo sabe. Que Rogério Ceni agora é técnico do São Paulo, muita gente também sabe.

Mas o que provavelmente você não sabe é como se sentiu o goleiro que, há exatos 20 anos, sofreu o primeiro gol de Rogério Ceni.

Seu nome é Adinam Cardoso, nascido em Campinas, de 1,90m e que na época defendia a meta do extinto União São João de Araras. “20 anos atrás você não tinha uma novidade dessas”, comenta sobre um goleiro bater falta.

Rogério Ceni fez sua estreia no Morumbi como técnico no último Domingo
Rogério Ceni fez sua estreia no Morumbi como técnico no último Domingo – GETTY

“No começo, todo mundo zoa”, diz ele que lembra ter tomado bronca até do presidente do clube, Zé Mario.

Mas mesmo tantos anos depois, o então camisa 1 traz os detalhes de quando, aos 45 minutos do 1º tempo de uma partida pelo Campeonato Paulista, o juiz Wilson de Souza Mendonça apitou uma falta na entrada da área e um então não muito conhecido goleiro adversário atravessou o campo para cobrá-la.

“A minha sorte é que depois ele fez mais de 99 pra frente”, brincou.

“No começo é sempre estranho porque você não sabe qual vai ser a sequência. Mas no caso do Rogério foi uma sequência vitoriosa, talvez seja o único goleiro que vá fazer gol em Campeonato Paulista, Brasileiro, Sul-Americana, Libertadores e Mundial.”

Os dois ainda se reencontraram pelos gramados, mas em todas “até que foi normal” conta Adinam, que inclusive ganhou alguns dos confrontos, como em 2001 quando defendia o Sport e, na Ilha do Retiro, bateu o São Paulo por 1 x 0.

Adinam em atividade pelo Itapirense, em 2012“Tinha que começar com alguém e acabou acontecendo comigo, no União São João, há 20 anos” diz bem humorado.

Sobre a nova vida de Ceni, agora treinador do São Paulo, a primeira vítima deseja boa sorte e acredita no sucesso do ex-companheiro de profissão.

“Primeiro temos que dar os parabéns que ele passou de comandado a comandante. A gente torce para que ele possa fazer história como ele fez como jogador, que o trabalho que ele faça daqui pra frente seja vitorioso como foi a carreira dele.”

Adinam passou por diversos clubes, incluindo Goiás, Sport, Portuguesa, Batatais e hoje é auxiliar técnico e preparador de goleiros do Desportivo Brasil, time que disputa a série A3 do campeonato.

Seu time tem duas vitórias, duas derrotas e um empate na temporada.

Sobre essa nova fase sua, diz: “devagar e sempre, vamos ajeitando devagarinho.”

20-anos-do-1o-gol-rogerio-ceni-15-de-fevereiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s